Pare de comparar a sua vida e comece a viver


É verdade que a grama do vizinho sempre parece mais verde, mas será que é mesmo? Algumas pessoas não param de se comparar, enquanto outras sabem apontar o dedo muito bem. O curioso disso tudo é que, no fim das contas, ninguém está cuidando da sua própria vida.

Um dos grandes fenômenos em tempos de fotos e histórias é que a grama do vizinho nunca pareceu tão verde. Relacionamentos perfeitos, pessoas lindas, viagens inesquecíveis, pratos deliciosos e tudo isso acontecendo ao mesmo tempo, no exato momento em que você permanece com o celular nas mãos...

E será que você faria o mesmo se estivesse no lugar dele? Como seria conviver todos os dias naquele relacionamento? Ou como seria aquela viagem inesquecível que o vôo atrasou horas e você precisou brigar com a compania aérea pelo extravio da sua bagagem?

Olhando de fora o gramado é sempre verde, o mundo até parece perfeito e colorido, mas você tem apenas uma versão e um lado de toda história. Afinal, a única maneira de saber todas as nuances e detalhes é quando você está presente, vivendo aquele momento.

Vejo que as pessoas tem um olhar ingênuo quando se trata da vida dos outros. Todos querem a sorte de um amor tranquilo, mas será que oferecem a paz que é preciso para manter esta harmonia? Da mesma maneira que cobiçam bons restaurantes e viagens internacionais, mas estão economizando e se organizando para isso?  

E quando você olha aquela amiga que perdeu 20kg e ficou toda malhada? O que ela fez de tão diferente? Apenas viveu a vida dela e construiu uma linda trajetória através de muito suor, esforço e lágrimas cada vez que enxergava um brigadeiro.

É importante perceber que nenhum sucesso nasce pronto. Grandes ideias acabam esquecidas todos os dias por falta de quem faça acontecer. Sonhos e anseios não servirão de nada se, antes e acima de tudo, não houver trabalho.

Então pare agora mesmo de comparar a sua vida com os outros. Você não é o outro, você é você! Com seus próprios hábitos, vícios, virtudes, sonhos e tudo que te torna alguém único no mundo. Apenas olhe para dentro de si e encontre sua estrela. Então olhe para os lados e perceba todas as pessoas que são importantes para você.

Seja forte o suficiente para construir uma vida da qual você sinta orgulho. Seja forte o suficiente para, daqui a 10 ou 20 anos, você se olhar no espelho e admirar a pessoa que você se tornou.

Viver a sua vida é o melhor presente que você oferecer para si mesmo e todos que você ama. Apenas pare de se comparar e comece a viver.

Comentários