10 Frases motivacionais para libertar seu lado minimalista


Numa sociedade acelerada e tão materialista como a que vivemos, às vezes fica difícil definir o que realmente importa. Mas isso se transforma a partir do momento que você decide viver com menos e focar sua energia no presente.

Então, pare agora mesmo de perder tempo correndo atrás de ter mais coisas. Ao invés disso, procure agradecer por tudo que você já tem e conquistou. E aproveite para valorizar as coisas simples, aquelas que não podem ser taxadas com preços e que trazem mais sentido para sua vida.

[Artigo Relacionado] 7 Filmes para assistir na Netflix e refletir sobre minimalismo

Se você sente que sua vida está uma bagunça, dominada pelo estresse físico, mental e emocional, é hora de renovar as energias com doses extras de motivação. Para dar aquele empurrãozinho amigo, te convido a explorar essas 10 frases sobre vida simples para libertar seu lado minimalista:


10. "Menos é Mais." - Ludwig Mies van der Rohe

O minimalismo nasceu na arquitetura e aos poucos se espalhou pelo mundo, até virar bandeira desse estilo de vida que surgiu em oposição ao materialismo e excesso de consumo. Essa frase simples e poderosa convida a refletir sobre o que realmente importa na sua vida.

09. "Não carregue o que você não precisa. No bolso, em casa, no coração." - Joshua Becker

A frase do escritor minimalista Joshua Becker lembra a importância do desapego em todas as áreas da vida. Minimalismo está muito além de esvaziar a casa e pintar as paredes de branco, acima disso significa limpar a mente e o espírito de emoções negativas que impedem seu bem estar.

08. "Minimalismo não é jogar tudo que você tem fora. Minimalismo é viver com o necessário."

Algumas pessoas tentam justificar seus excessos afirmando que o necessário é relativo para cada um. Mas tenha um pouco de autocrítica ao avaliar suas verdadeiras necessidades. Quais são as coisas que você de fato utiliza e quais estão apenas encobrindo um vazio interior?

07. "Desordem sufoca. Simplicidade respira." - Terry Guillemets

Uma vida bagunçada leva embora nosso equilíbrio interior. Isso diz respeito tanto ao ambiente em que vivemos e espaço de trabalho, quanto aos hábitos e comportamentos do dia a dia, emoções e pensamentos. Organize-se, simplifique sua vida e sinta o poder das mudanças.

06. "Você não precisa de mais espaço, você precisa de menos coisas"

A justificativa preferida dos acumuladores é a falta de espaço. Pouco importa se mora num JK de 20m² ou numa casa de 200m². Espaço nenhum neste mundo será capaz de preencher seu vazio. Perceba os níveis de ansiedade que o excesso de coisas traz para sua vida e repense seus hábitos.

05. "Viver, viver e ser livre, saber das valor para as coisas mais simples..." - Charlie Brown Jr.

Pois como diz esta linda música, só o amor constrói pontes indestrutíveis. Valorizar as coisas simples da vida, os pequenos gestos, os momentos únicos que vivemos, isso lembra que somos humanos e essa verdade tem o poder de reconectar com aquela essência perdida, mas que está latente em você.

04. "É bom se destacar da multidão, mas é melhor ainda não se preocupar com o que a multidão pensa." - Erica Layne

Sabe por que minimalismo está tão em alta? Porque experimentar este caminho é uma verdadeira libertação de todas as amarras sociais que travam sua vida. Aquela angústia que oprime o peito e a preocupação com a opinião dos outros vai diminuindo e abrindo espaço para seus próprios valores e convicções.

03. "Você merece mais que apenas trabalhar e pagar contas."

Fomos enganados com a ideia de que trabalhar e pagar contas é a coisa mais importante da vida. Mas será que precisa se resumir a isso? A maioria das pessoas vende a própria alma em troca de um salário, entrando num círculo vicioso de ansiedade e vazio interior. Pense mais um pouco... Que novos propósitos podem ser incluídos na sua rotina?

02. "Menos tempo gerenciando sua vida significa mais tempo engajado com sua vida." - Erica Layne

Simplificar a vida também diz respeito a redirecionar seu tempo, antes ocupado com excesso de consumo e preocupações materiais. Quando se vive com menos, acaba sobrando mais tempo para engajar em propósitos que estão mais alinhados com seus objetivos e metas de vida.

01. "Minimalismo é a busca intencional da sua felicidade."

Ser minimalista é valorizar o ser, acima do ter. É reconhecer que estamos na mesma jornada em busca de mais consciência, equilíbrio e felicidade. É compreender que coisas materiais não preenchem o vazio de um coração partido e que na simplicidade nos reconectamos com valores reais capazes de promover a verdadeira felicidade.

Leia também:
Ela sentia angústia social, descobriu o minimalismo e olha no que deu...

Comentários