Descubra os melhores setores para investir em tempos de crise


Em tempos de crise a estratégia é sempre igual: cortar gastos extras e investir somente o necessário.

Mas será que você não está perdendo grandes oportunidades? Como saber qual o melhor segmento com potencial de retorno e que pode abrir portas para o mercado empreendedor?

O site da Finance One publicou uma matéria em junho/2018 com 5 negocios que crescem mesmo na crise, Confira abaixo os assuntos que estão fazendo sucesso no mercado:

5. Comida Orgânica

Alimentação saudável e natural em alta! Nunca se falou tanto em veganismo, vegetarianismo e processos industriais. Com isso, a demanda por produtos produzidos de forma orgânica tem ganhado cada vez mais espaço no interesse no consumidor.

4. Sustentabilidade

A preocupação com a saúde do nosso planeta também está cada vez mais forte. Cada vez mais empresas buscam otimizar seus processos de forma a economizar recursos naturais (ao mesmo tempo que gera grande economia no orçamento).

3. Mercado Pet

Nem todo mundo gosta de gente, mas cada vez mais gente se envolve nas causas animais e se preocupa em proporcionar aos seus bichinhos de estimação todo mimo e conforto que eles merecem.

2. Bem-estar

Em meio a tanto stress e correria do dia a dia, cada vez mais as pessoas buscam investir em seu bem-estar e equilíbrio, cuidando do corpo e da mente e abrindo novas oportunidades para academias, tratamentos estéticos, educadores físicos, nutricionistas e terapeutas holísticos.

1. Cursos e Coachings

Em 2018 o desejo geral é investir em si mesmo! A busca crescente por autoconhecimento, aprimoramento pessoal e soluções profissionais mais criativas estão colocando em evidência cursos online e profissionais capacitados, abrindo um leque de possíveis investimentos.

* Para ler a matéria completa e ver todas as dicas da Finance One para cada segmento, clique aqui.