Motivação do dia: você é dono do seu próprio tempo?


Já pararam pra perceber que quanto mais o tempo passa menos tempo nós temos para tudo? Nunca temos tempo para ver os amigos, nem para nós mesmos, muito menos para qualquer trabalho voluntário. No entanto, temos tempo de sobra pra tirar selfies, morar nas redes sociais e exibir para o mundo o quanto nossa vida é cheia de nada.

O egocentrismo da nossa sociedade atingiu um ponto tão crítico, que só de ouvir falar em voluntariado algumas pessoas já pensam no tempo que precisarão dedicar (mesmo que esse tempo não signifique nada).

Para falar melhor sobre tempo, pedi permissão de compartilhar a mensagem genial do meu amigo e ex-colega de trabalho André Siegle, que é jornalista, marketeiro, maratonista (ufa!) e fez um post muito inspirador semana passada:


Eu diria que o mundo precisa de mais pessoas loucas desse jeito...

Permita-se enlouquecer, abrir mão dos velhos conceitos, sair da zona de conforto e fazer acontecer. Porque como diria o velho ditado gaudério: Não tá morto quem peleia! E peleia é luta, é garra, é encarar o chefe tirano com um sorriso no rosto, é enfrentar todos os dias com a resiliência do samurai.

Mudar é um processo doloroso? Com certeza, pois ficar sentado no sofá é infinitamente mais confortável e fácil de fazer. Mas saiba que todos temos o mesmo sentimento, o ser humano tem o dom da preguiça, a diferença crucial é: quem está dominando quem no seu dia a dia?

Vejam bem, eu sou contra o ritmo alucicrazy da sociedade em que vivemos. Que bom seria se vivessemos num mundo em que ninguém precisasse acordar cedo e nem ter uma rotina tão acelerada, mas sabemos que nem sempre é possível. A diferença é como e com que motivação você encara o seu dia a dia e, principalmente, se você tenta mudar as coisas que não te fazem bem.

O melhor questionamento para isso é: você aproveita o tempo que tem ou se ilude por medo de mudar? Você levanta e faz alguma coisa, ou segue reclamando no Facebook?

Será que você é dono do seu próprio tempo?